fbpx
 In Video

Bem vindos ao Blog e ao Canal

Seja muito bem vindo ao meu blog sobre fotografia e cinematografia. Se você está procurando um lugar pra aprender um pouco mais sobre foto e vídeo você chegou ao lugar certo. Aqui vou compartilhar meu conhecimento nessa área com você além de trazer também minha visão e ideias sobre assuntos relacionados a foto e videografia.

Quem sou eu?

Antes de falar do blog deixa eu me apresentar pra vocês. Meu nome é Raphael Rabbi Lage Freitas, mas muitos me chamam apenas de “Rabbizera”, muito por causa do grande número de Rafaeis que se tem em uma sala de aula enquanto se frequenta a escola. Quem tem um nome comum sabe o que estou falando. Um salve aos Pedros, Fernandos e por aí vai.

Depois de uma breve história da origem do meu apelido, é hora de falar um pouco mais sobre mim e minha jornada na fotografia e criação de conteúdo em geral.

Engenheiro de formação, comecei a criar conteúdo em 2015, quando criei meu primeiro blog – The Brazilian Wanderer – onde compartilhava minhas histórias de viagem. O blog viveu cerca de 8 meses, mas depois desse curto tempo acabei abandonando esse projeto por motivos diversos, principalmente por demandar muito tempo e também porque já não estava viajando com frequência. Resolvi largar mão dessa vida de blogueiro – assim que me via na época – e resolvi focar na área da engenharia.

Focado em fazer um mestrado em controle e automação na Alemanha, me mudei para Berlim em 2016 para tentar a sorte.

Por pura ironia do destino, em 2017 encontrei um estágio na área de automação de processos industriais, porém focado em marketing de conteúdo. Resumindo, virei blogueiro profissional de um assunto extremamente técnico.

Apesar de ter mudado meu foco para engenharia, um interesse que surgiu na época de blogueiro de viagem foi o interesse por tirar boas fotos. Desde então comecei a estudar mais sobre fotografia e minha paixão por essa arte foi crescendo cada vez mais.

Dizem por aí que Berlim é uma cidade extremamente artística, e que todos que resolvem ficar por aqui, se tornam artistas de alguma forma. E no meu caso isso não poderia ser mais verdade. Aqui resolvi entrar de cabeça no mundo da fotografia e comecei meu projeto de Lightpainting – o BRLN Lightpainting.

RabBRLNzera

No início foi apenas uma forma de testar novas técnicas que estava estudando e ir compartilhando os resultados, porém vi que cada dia mais existiam pessoas interessadas no meu trabalho.

Pelo instagram muitas pessoas começaram a me perguntar como eu fazia as fotos, se eu tinha tutoriais ensinando as técnicas e por aí vai.Foi aí que começou meu interesse também por produção de conteúdo na forma de vídeos.

O que esperar do blog?

Bom, voce deve ta se perguntando agora. Ok, mas porque eu deveria seguir o que esse cara fala? Porque devo ler os artigos dele ou assistir os vídeos?

E pra ser sincero eu não tenho um currículo ou portfólio pra te mostrar dos meus anos de experiência na indústria criativa. Pra dizer a verdade eu ainda estou aprendendo assim como você. Porém, já estou estudando sobre o assunto a algum tempo. E quando eu comecei a procurar por onde aprender sobre fotografia eu me dei conta de uma coisa.

Tem muita informação sobre esse assunto na internet, mas muito mesmo. Tanto que voce fica ate perdido por onde comecar. E outra coisa que notei foi: os conteúdos de qualidade estão em sua maioria em Inglês. Até aí nenhum problema, eu já falo inglês fluente a um bom tempo agora. É uma segunda língua pra mim. O que significa que consigo aprender coisas em inglês tão bem quanto aprendo em português. Porém, esta não é a realidade da maioria no Brasil.

Segundo pesquisa publicada na Exame em Abril de 2017, não muito tempo atras, apenas 3% dos brasileiros falam inglês fluente. Com esse dado na cabeça eu fiquei pensando: “Eu aprendi tudo o que sei praticamente sobre fotografia e cinematografia vendo tutoriais e cursos 100% em Inglês. Mas no Brasil apenas 3% da população tem acesso à mesma informação que eu. Isso é muito injusto.”

Nao sei falar ingles Rabbizera

Levando em consideração essa realidade e minha paixão por ensinar e criar conteúdo, resolvi criar esse blog pra poder compartilhar um pouco do que tenho aprendido com você.

Entao, se voce também esta nessa jornada de aprender mais sobre foto e vídeo e quer aprender ao longo do caminho comigo, bem-vindo ao nosso espaço. Fique a vontade de compartilhar o que aprendeu aqui com quem você quiser e achar que pode aprender algo também.

Aqui no blog vou postar tutoriais, dicas e artigos sobre a parte técnica da fotografia. Além disso, para mostrar um pouco do meu caminho pra me tornar um melhor fotografo e cinematógrafo, vou compartilhar alguns Vlogs mostrando um pouco do meu processo criativo. Pretendo também usar esse meio de comunicação também pra juntar feedback sobre o que eu produzir, então se você tiver alguma critica (construtiva), não fique tímido, deixe a crítica no comentário que vou ler com todo prazer e tentar sempre melhorar.

Espero que depois de me conhecer um pouco melhor você tenha se decidido a me acompanhar nessa caminhada. Te vejo no proximo artigo/video.

Um abraco do Rabbizera.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt
0